Tradutor

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O QUE SERIA ALIMENTO VIVO E ALIMENTO NATURAL ?




·         Alimento Vivo – são os alimentos que no momento de seu consumo ainda preservam sua energia vital total ou parcial. Todas as frutas frescas, verduras e legumes frescos, sementes de cereais, leguminosas e oleaginosas em processo de germinação e brotos.

Alimento Natural – o conceito de alimento natural, "in natura", para nós são os alimentos que no momento de seu consumo ainda se encontram biologicamente preservados em sua origem, ou seja, da forma como se encontram na natureza ou o mais próximo possível dela, plenos de vitalidade e frescor. Este estudo marca um retorno a simplicidade, a origem de nossa alimentação.
  •  Alcalinidade - Nosso corpo é como um pedaço de terra, um latifúndio, que se levantou: "E Deus fez do barro o homem" Temos internamente flora, fauna, rios, mares, cachoeiras, matas, florestas, etc. Do mesmo jeito que o solo precisa estar saudável, alcalinizado e equilibrado para produzir frutos saudáveis o nosso corpo também precisa. Como a nossa mãe terra precisamos de um ambiente alcalino para manter o equilíbrio da saúde e näo desenvolver doenças e pragas que se instalam em ambiente de PH ácido e com deposito de lixo para ser consumido. Os alimentos vegetais crus e frescos regulam o Ph do organismo acabando com a acidez interna, com a guerra interna (alcalinizam naturalmente). Modificando metáforas de guerra (acidez, ataque, agressão) por atitudes pacificas (alcalinidade, defesa, paz interior) subistituindo sentimentos de rancor, magoa, odio, tristeza, medo por sentimentos de tranquilidade que se reflete no exterior: paz, irmandade, amor, teia viva. Tudo que acontece dentro de nosso corpo, tudo que sentimos e pensamos se reflete em nosso entorno, no exterior.



·   Informacäo - Alem da energia vital, das enzimas, vitaminas, hormônios naturais, aminoácidos, sais minerais, existentes em quantidade no alimento vivo, existe um elemento muito importante na alimentação viva e que não foi considerado anteriormente durante muito tempo que é a informação contida no alimento vivo. A pesquisa Biochip infoca tambem essa questäo. As sementes “in natura” são verdadeiros chips de informação matrística que, uma vez ativados em contato com a água e o ar, e em processo de germinação, reconectam nosso organismo com informações perdidas relativas a nossa origem como humanos neste planeta, nos reintegrando de forma natural ao meio-ambiente. Modificando assim, ao longo do tempo, as atitudes de destruição interna e externa e as metáforas de guerra no planeta por uma atitude de reconciliação e paz. Mudando tambem com o tempo a freqüência vibratória do nosso corpo.

·         Ecologia Interna – é o equilíbrio de nossa fauna e flora internas. O primeiro passo para equilibrarmos a ecologia do planeta é cuidar de nossa própria ecologia interna, retirando de nossa alimentação o lixo que consumimos no dia a dia sem perceber. Desta forma reencontraremos equilíbrio e harmonia para o nosso organismo. Retirando o lixo de nossa alimentação estaremos também o retirando do meio ambiente de nosso planeta porque deixaremos de comprá-lo. Tudo que usamos em nosso corpo causa um impacto no planeta, pois descartamos os resíduos do que colocamos dentro (órgäaos internos) e fora do corpo (pele, unhas, cabelo) através dos órgãos excretores e jogamos tudo na terra (medicamentos, produtos de beleza e tratamento de pele, cabelos, bebidas, alimentos processados, etc.) tudo que é lixo para o corpo é lixo para o planeta, sem falar nas embalagens que é o lixo visivel para o planeta. Temos que ter responsabilidade única com o nosso corpo e com o nosso planeta levando isto em consideração nas nossas escolhas. Na prática isto significa aumentarmos em nossa alimentação diária a quantidade de alimentos vegetais crus e frescos como frutas, verduras, legumes, sementes germinadas (como trigo, gergelim, linhaça, amendoim, lentilha, castanha do Pará, grão de bico, etc.) e diminuir a quantidade de alimentos estocados e/ou processados e modificados em sua origem pela ação de refinamento, temperatura e agentes químicos (conservas, farináceos, laticínios, bebidas etc.) que causam muita acidez também. Nosso corpo é como um latifundio, um pedaco de terra que se levantou. 

·         Como se alimentar – ingerir uma grande quantidade de alimentos vegetais crus e frescos e uma pequena quantidade de outros alimentos. Se possível, eliminar produtos modificados pela ação de temperatura e processos químicos. Ingerir os alimentos de forma mais simples possível sem misturá-los com alimentos de grupo bioquímico diferentes e que não se harmonizam (vide tabela de alimentos compatíveis da pesquisadora Ann Wigmore). Fazer uma refeição colorida e prazerosa, se possível criando mandalas coloridas e desenhos, com alimentos de um mesmo grupo ou grupos que se harmonizam quanto a compatibilidade bioquímica no processo metabólico, não misturar alimentos de origens diferentes. Se alimentar em quantidade suficiente de 4 em 4 horas que é o tempo necessário para o processo digestivo-metabólico do que foi ingerido. Fazer refeicöes doces ou salgadas em separado, näo misturar comendo cosas salgadas e logo depois coisas doces ou vice-versa porque isto prejudica e muito o preocesso digestivo e a assimilacäo correta das substancias.

·         Os alimentos modificados pela ação de temperatura (muito alta, acima de 43° ou muito baixa, resfriados e congelados) e agentes químicos externos não são saudáveis porque as substâncias (as moleculas) modificadas por estes agentes não são mais reconhecidas como alimento pelo nosso organismo, já que há uma mutacäo molecular e coagulacäo das proteinas durante este processo e não podem ser digeridas e metabolizadas pelo nosso organismo corretamente, completamente, causando o acúmulo de lixo e poluindo e entupindo o meio ambiente interno causando desequilíbrios e doenças crônicas. Alem de  perderem a vitalidade e a informacäo e acidificarem o PH interno.

·         Optamos pelos alimentos revitalizados. Neste processo de revitalização do alimento nós substituímos o fogo que destrói a vida e a informação contida no alimento pela água que possibilita a geração da vida e potencializa a absorcäo da informacäo, e ao invés de cozinharmos no fogo os alimentos mais duros como grãos e sementes, transformando-os em substancias que näo existem nesta forma molecular na natureza, nós fazemos o processo inverso,  o processo de germinação pela água. Assim acontece o milagre da vida e ingerimos alimentos plenos de energia vital e com suas informações de origem preservadas. Não matamos mais o alimento que deve nutrir de vida em nosso corpo. Devemos nos nutrir de vida e não de morte. Assim também mudamos o padrão da freqüência vibratoria energética de nossas células e nos preparamos para suportar as mudanças no planeta terra nos reconectando.

·         Enzimas - Os alimentos processados industrialmente e/ou  cozidos näo possuem esta riqueza porque o aquecimento acima de 47° destroi completamente todas as importantissimas enzimas vivas. Varios estudos e experiencias cientificas já comprovaram que a falta de enzimas biologicamente ativas no organismo provoca esgotamento e desenvolvimento de doencas degenerativas. Ao invés disso, os alimentos vegetais crus e frescos e as sementes em processo de germinação são ricos em enzimas, que são substâncias químicas altamente complicadas descobertas em 1836 e que são fatores determinantes da ordem metabólica e cuidam para que determinados processos bioquímicos aconteçam em uma determinada ordem e não de forma diferente. As enzimas são consideradas o elixir da vida e sem elas o melhor dos alimentos não poderá ser assimilado pelo organismo, ficando sem utilização. Elas são encontradas em grande quantidade nos alimentos vegetais crus e frescos, principalmente nos germes e brotos de plantas. As enzimas näo suportam a temperatura muito alta ou muito baixa, elas se destroem.

Evangelho Essenio da Paz, e Jesus disse: “Vós não entendeis as palavras da Vida, porque estão na Morte. A  obscuridade encobre vossos olhos, e vossos ouvidos estão tapados." 

N.A.: "Que comer seja um prazer e um ato de amor e vida e näo de destruicäo e morte."
Comentários
1 Comentários

Um comentário: